quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Principais notícias dos portais dos meios de comunicação de Passo Fundo - 2/12/2008

Clique nos títulos para ler as notícias completas.

Jornal Diário da Manhã
Universidade Popular ganha prêmio nacional

A Universidade Popular, umas das iniciativas da prefeitura de Passo Fundo para formação de jovens e adultos, foi um dos dez melhores projetos do país vencedores do prêmio nacional “Inovação em Gestão Educacional”. A escolha foi feita por uma comissão constituída por representantes do Ministério da Educação (MEC), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), entre 35 iniciativas de todo o país e seis do estado na penúltima etapa.

Jornal O Nacional
Tarifa pode subir

Na semana passada, a Transpasso (empresa concessionária do transporte coletivo em Passo Fundo) protocolou na prefeitura um pedido de reajuste no preço da tarifa do serviço. O último reajuste ocorreu em fevereiro de 2007, quando a passagem passou de R$ 1,60 para R$ 1,75.

Rádio Planalto
Planalto FM, líder absoluta de audiência pela internet em novembro

A Planalto FM (105.9) está há mais de um ano na liderança absoluta da audiência de rádio do Rio Grande do Sul através da internet. Em novembro, de acordo com a estatística divulgada pelo site www.radios.com.br, a emissora da Fundação Cultural Planalto de Planalto, totalizou 8.468 acessos.

Rádio Uirapuru
Universidade Popular conquista prêmio a nível nacional

O Ministério da Educação e Cultura (MEC)/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), comunicou a Administração Municipal de Passo Fundo, via Secretaria de Educação (SME), que o município é o vencedor, em nível nacional, do Prêmio Nacional em Inovações Educacionais, edição 2008.

Nenhum comentário: