Reproduzido do Observatório da Imprensa:
Em sua coluna de domingo [30/11/08], a ombudsman do Washington Post, Deborah Howell, listou as 10 maneiras de manter um jornal forte. Ela conta que são a publisher Katharine Weymouth, executivos e editores que tomam as decisões-chave para o futuro jornalístico e financeiro do diário. A recessão sofrida pela indústria jornalística, agravada pela crise financeira que atinge o os EUA, afetou o Post – que, nos últimos cinco anos, passou por três planos de demissão voluntária.
Mais cortes deverão ser feitos, e decidir onde fazê-los é difícil. A preocupação maior é, diante de reformulações, manter os assinantes satisfeitos e, por conseqüência, leais. São estes leitores que trazem anunciantes e lucros para o jornal. Depois de ouvir os leitores por mais de três anos, Deborah elaborou 10 sugestões para garantir a saúde de um jornal. Leia mais aqui.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Clipping: Dez maneiras para manter o jornal forte
Marcadores:
Clipping,
Jornalismo,
Observatório da Imprensa
Postado:
10:26
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário